aula particular

Reforço Escolar

Realizar reforço escolar é uma forma moderna e eficiente de evitar desigualdades no ensino

As aulas de reforço escolar auxiliam o aluno a fixar a matéria e desenvolver os pontos em que tem mais dificuldades. Trata-se de uma forma de ajudar o aluno a compreender melhor o conteúdo estudado na escola.

O professor responsável pelo reforço escolar tem um papel muito importante no processo de aprendizagem, uma vez que apresenta uma nova linguagem com atenção individualizada.

Nas aulas personalizadas, o professor tende a ser mais paciente com o ritmo do aluno.

Dessa forma, é possível identificar rapidamente falhas no processo de aprendizagem, e propor soluções tais como a organização dos estudos, o passo-a-passo na resolução de questões. Dessa forma, o reforço escolar é essencial em todos os níveis, desde aula particular para alunos de colégio às interações em nível superior, seja presencial ou on-line e ao vivo.

Reforço escolar preventivo

Há um perfil de estudante para o qual interessa ser selecionado nas melhores universidades do Brasil e do mundo.

Por isso mesmo, o reforço escolar é indicado, pois o nível de consciência tanto dos pais quanto desse aluno exige resultados acima da média. Principalmente, porque resultados medianos não qualificam para oportunidades fora do país tampouco para o cursos mais bem avaliados pelo Mec (Ministério da Educação) bem como pelo mercado de trabalho.

O verdadeiro talento implica elevar qualidades naturais ao nível excepcional. Portanto, qualifique-se todo dia!

É nítida a resiliência, o compromisso com o sucesso e, óbvio, devido à concorrência, contratar o reforço escolar é mais do que necessário. É a diferença entre ser aprovado ou deixar passar as melhores oportunidades profissionais e acadêmicas.

Reforço escolar corretivo

O reforço escolar corretivo é indicado para alunos (as) que têm matérias acumuladas e necessitam revisar esses conteúdos com mais tempo e atenção seja para estar no mesmo nível da turma seja para se preparar para provas na escola.

  • É viável no Contraturno do colégio;
  • Professor particular é indispensável seja presencial ou online;
  • Acúmulo de matérias atrasadas, notas abaixo da média exigem aulas periódicas;

De acordo com uma pesquisa recente, dois a cada três alunos precisam de reforço escolar, principalmente para recuperar a aprendizagem perdida ao longo da pandemia e do isolamento social.

“Foi difícil o fechamento das escolas para todas as etapas de ensino, mas especialmente difícil para as crianças menores, especialmente na fase da alfabetização”, diz a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Itaú Social, Patricia Mota Guedes. “Isso colocou um peso nas famílias, de uma expertise que não é delas. Alfabetizar é uma das tarefas mais difíceis”.

De acordo com levantamento divulgado recentemente pela organização Todos pela Educação, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 40% das crianças com 6 ou 7 anos de idade não sabiam ler ou escrever em 2021, o que representa mais de 2,4 milhões de crianças no país.¹

Desde março de 2020, a pandemia do novo coronavírus vem prejudicando o andamento das atividades escolares. Segundo relatório da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), cerca de 1,38 milhão de alunos abandonaram instituições de ensino no país no último ano.

A instabilidade do ensino remoto acabou gerando falta de motivação, principalmente com relação à rotina e compreensão de conteúdos.

Sete a cada 10 pais pedem reforço escolar em língua portuguesa e matemática, diz pesquisa do Datafolha.

Levantamento encomendado por Itaú Social, a Fundação Lemann e o BID aponta ainda que 76% das crianças na alfabetização precisarão de mais atenção, segundo avaliam as famílias.

Depois de mais de um ano desde o fechamento das escolas, as incertezas continuam rondando pais e discentes com relação à qualidade das aulas oferecidas remotamente ou de forma híbrida. Para driblar possíveis defasagens na vida escolar, as famílias estão optando pelas aulas particulares na pandemia. 

Reforço escolar na pandemia

Com escolas sem previsão de retorno integral das aulas presenciais, contratar professores particulares para darem continuidade ao calendário já faz parte da rotina de muitos pais, auxiliando no aprendizado dos filhos em casa.

Por esse motivo, contar com um time forte de professores de todas as áreas do conhecimento é indispensável. No entanto, dominar a área de atuação não é tudo o que os alunos precisam. No chamado “novo normal”, as aulas precisam de dinamismo, didática e técnicas que prendam a atenção dos estudantes e despertem, realmente, a vontade de aprender.

Afinal, muito mais do que um simples reforço, as aulas particulares são, também, auxílio para um crescimento pessoal pleno, mesmo em um tempo de tantas dúvidas.

aulas particular pandemia

reforço escolar

Quando está na hora de procurar por aulas particulares?

De certa forma, a necessidade de procurar por uma aula de reforço escolar nem sempre está apenas ligada às necessidades individuais. Afinal, a construção de uma educação de qualidade está nos pilares – estudante, escola e família. 

Quando uma parte da tríade é prejudicada (como é o caso das escolas durante a pandemia), está na hora de suprir/evitar as possíveis discrepâncias para evitar ao máximo que o futuro pedagógico do aluno seja afetado.

Pensando nisso, é preciso desmistificar que o reforço escolar é uma prática voltada apenas a alunos com notas baixas, por exemplo. Ele é importante para toda a comunidade escolar. Afinal, apenas consertando as dificuldades pontuais é que podemos ajudar a arrumar a qualidade de ensino no Brasil – cada um fazendo a sua parte.

Novos tempos, novos aprendizados

Mesmo antes da pandemia, na sala de aula já era possível perceber que giz e lousa já não eram o suficiente. A ascensão das redes sociais fez com que crianças e adolescentes passassem a se interessar por formas diferentes de apresentação de conteúdo.

Pensando nas dificuldades dos novos tempos, o grupo tecnologia e marketing do Aula Particular em Casa oferece para os alunos diversos de cursos on-line e reforço escolar personalizado. Com uma plataforma moderna e integrada, o grupo planeja a otimização do tempo de estudo, bem como em sua qualidade.

Escolha de professores

Na plataforma, os alunos têm a possibilidade de escolher o professor que melhor atende às suas necessidades de ensino e conteúdo. Lá também podem analisar perfis e currículos, tendo contato com as formações profissionais de cada docente. 

Os docentes parceiros da APC foram escolhidos de forma criteriosa para oferecerem o melhor ensino tanto em aula presencial (assim que possível) quanto online: você quem escolhe na plataforma de agendamento

Conheça nossos professores parceiros e priorize o ensino de qualidade com os melhores profissionais.

Agendamento de aulas particulares

Aproveitando a adequação de rotina dos alunos, o sistema da aula particular na pandemia do APC permite que o horário de aulas seja personalizado e agendado. 

Dessa forma, o conteúdo pode ser melhor aproveitado e absorvido, já que pode ser consumido em momentos de melhor produtividade. Com isso, melhoram também o rendimento e desempenho escolar.

Roteiro de estudos personalizado

Muito melhor do que uma simples aula, é poder montar um roteiro individual com os melhores conteúdos, horários e professores da grade da plataforma.

Esse formato, além da exclusividade, também oferece a possibilidade de desconto para os interessados.

Profissões do Futuro

Ensino e Profissões do Futuro

Reforço escolar online: tendência para o futuro

Por mais que a pandemia tenha acentuado a necessidade de viabilizar alternativas para a educação, a cada dia os profissionais do ramo têm mais certeza de que essa não é uma tendência passageira.

Isso também indica que o reconhecimento da importância do trabalho do professor está cada dia maior. Boa parte da população entendeu que é praticamente inviável aprender qualquer tema com qualidade sem o apoio de um profissional especializado. 

Por fim, o segmento de reforço escolar e aulas particulares na pandemia é, atualmente, um dos mais procurados em sites e plataformas pedagógicas. O reforço escolar em casa, mesmo o que aborda os temas mais simples da grade escolar, demanda empenho e dedicação de todas as partes.

Pensando nisso, a APC procura garantir autenticidade, qualidade e aprimoramento do formato de ensino, para que nossos alunos não se esqueçam que, mesmo em casa, é preciso manter o aprendizado sempre em desenvolvimento, da melhor forma possível. 

A plataforma APC oferece o serviço de reforço escolar em todo o Brasil, SP (Santo Amaro, de Vila Mariana). E em Portugal na região do Algarve, Faro, Albufeira, Tavira, Setúbal).

Quer saber se já estamos em sua região? Acesse agora nosso sistema de agendamento!

Fonte: 

¹ Agência Brasil

Não perca mais tempo: contrate agora mesmo o seu professor particular!

Menu